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Marketing de Performance

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Gr1d

Melhoramos os resultados de mídia paga da Gr1d com metade do orçamento

A Gr1d é o ponto de encontro entre provedores e consumidores de APIs. Referência em inovação aberta no país, ela oferece um ambiente seguro onde empresas de tecnologia,

instituições financeiras, seguradoras e muitos outros negócios podem monetizar seus serviços como APIs e também consumir APIs de terceiros.

Cliente: Gr1d

Ano: 2021 / 2022

Melhorar a performance das campanhas de tráfego pago. Em 2021, a Gr1d procurou a Muntz em busca de melhores resultados em relação a seus anúncios, que traziam leads completamente desqualificados. Muitas vezes, as pessoas que realizavam as conversões nem tinham conhecimento sobre os serviços oferecidos pela empresa.

 

Como no ano anterior o investimento neste setor havia sido muito alto e a empresa não ficou satisfeita com o retorno, o desafio era melhorar os resultados, principalmente a assertividade em relação ao público-alvo, com uma verba reduzida em 50% quando comparada à do ano de 2020.

Desafio

Aline Teixeira e Raissa Rodrigues  Gestão de Projetos

Ana Lari Vasconcelos, Glícia Hellen, Guilherme Hirata e Mi Blätt  Direção de Arte

Amanda Meneghini, Anna Vaz e Luisa Ervilha  Redação

Bruna Silva, Giuliano Titericz, João Ricardo Alarcão e Letícia Macedo Gestão de Tráfego

Ficha técnica

Quando assumimos o gerenciamento de tráfego de todas as mídias pagas da Gr1d, conseguimos fazer uma análise para entender melhor quais pontos estavam deixando a desejar. A partir disso, conseguimos otimizar as campanhas e realizar configurações dentro de cada ferramenta utilizada.


Modificamos as palavras-chave, alteramos os lances e refinamos a segmentação dos públicos, entre outros ajustes realizados. Por fim, mas não menos importante, elaboramos novos criativos para os anúncios, com conteúdo e visual mais assertivos.

Estratégia

Mesmo com um investimento menor, foi possível melhorar significativamente a qualidade dos leads e entregar os seguintes números:

62%

de redução no Custo por Clique

80%

de melhoria do CPM

12%

de aumento nas Impressões dos anúncios

10%

de aumento na Taxa de Cliques dos anúncios

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