Participamos da construção do app que revoluciona o universo do varejo
O Niiw leva vida inteligente para o universo do varejo, empoderando consumidores e criando uma comunidade colaborativa onde todos podem se beneficiar.
Utilizando inteligência de dados, o aplicativo indica o caminho para o menor preço de itens de mercado, farmácia e mais. Hoje, são três funcionalidades principais: pesquisa de preços, gestão financeira e listas de compras.
Cliente: Infinite 7
Ano: 2022
Realizar reestruturação de marca e produto. A empresa de tecnologia Infinite7 já havia criado internamente o projeto, um aplicativo do meio de compras e finanças, com definição de nome, marca e telas. Contudo, antes de realizar o lançamento para o mercado, o cliente reavaliou o que havia sido desenvolvido e não estava contente com a solução. A Muntz entrou como parceira estratégica do cliente, realizando estudos de marca, avaliação de produto e ajudando na reestruturação do que havia sido criado.
Desafio
Aline Teixeira Gerente de Projetos
Vinícius Ervilha e Michael Galli Coordenação de Criação
Mi Blätt e Ana Lari Vasconcelos Direção de Arte
Ana Lari Vasconcelos UX / UI Design
Renato Fernandes 3D Design
Anna Vaz e Lucas Cardoso Naming e Conteúdo
Ficha técnica
O aplicativo já tinha uma proposta inovadora, mas, para atrair e gerar conexão com os futuros usuários, a Infinite7 sabia que era essencial investir em branding. Do lado de cá, analisamos com cuidado cada ponto relativo à construção da marca, sempre pensando em conquistar e fidelizar o público-alvo.
A partir de estudos de mercado e de reuniões com os desenvolvedores do app, conseguimos entender melhor o cenário em que a solução estava inserida e o que ela representa para seus criadores, para os usuários e para o seu mercado de atuação como um todo.
Estratégia
Com pioneirismo, exploração e novidade como palavras-chave, criamos o Niiw. O nome do aplicativo é uma homenagem a Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua. Para a criação do logo, buscamos ir além e trazer o Niiw como um alienígena: a ideia era representar como ele assinaria seu nome.
Com uma paleta de cores que despertam o lúdico e elementos visuais que reforçam a temática extraterrestre, a identidade visual da marca guiou a criação do personagem 3D homônimo, com roupas e acessórios que garantem a sua aparência futurística, um corpo que representa o conceito multitask e olhos expressivos que o tornam carismático. Todos esses detalhes, alinhados às texturas realistas, têm como objetivo gerar uma maior identificação por parte do público.
Para o aplicativo, foi realizada uma análise das funcionalidades disponíveis e da experiência do usuário (UX). A partir dessa análise, criamos novas funcionalidades para o app em parceria com o cliente e desenvolvemos telas alinhadas à nova identidade visual, trazendo melhorias de copy e de usabilidade.
A criação do site institucional e das redes sociais foi feita do zero, advindos do planejamento estratégico de comunicação elaborado para o cliente com foco em posicionamento de marca e lançamento de produto (app).
Aliado à proposta inovadora do aplicativo, o visual marcante do Niiw tem conquistado tanto o público-alvo quanto possíveis parceiros. Seu design intuitivo, sua aparência amigável e seu mascote carismático têm atraído milhares de usuários a utilizar o app no dia a dia. Além disso, a identidade visual e o design do app têm chamado a atenção em eventos voltados para startups.