top of page

Demos cara nova à empresa de tecnologia Extreme Digital Solutions

A Extreme Digital Solutions é uma empresa brasileira do segmento de tecnologia da informação que fornece consultoria e out-sourcing de desenvolvimento, modelagem, implantação

e treinamentos de soluções de integração de sistemas, inteligência de negócios, processos digitais e relacionamento com os clientes.

Cliente: Extreme Digital Solutions

Ano: 2021

Extreme

Digital Solutions

Reformular a identidade visual da marca sem alterar a sua logomarca. O objetivo era atualizar a comunicação da empresa com os públicos interno e externo, abrangendo tanto o meio físico quanto o digital.

Desafio

Aline Teixeira  Gerente de Projetos

 

Vinícius Ervilha  Direção de Arte

 

Lucas Cardoso  Redação

Ficha técnica

Estar atento às mudanças do mercado é imprescindível quando falamos de uma empresa de tecnologia, que precisa se manter constantemente atualizada tanto em relação aos serviços e produtos oferecidos quanto a sua comunicação.

 

Por isso, após a análise de outras empresas da área, de tendências do setor e das necessidades da EDS, entendemos que a nova proposta deveria conter elementos da programação e da tecnologia que trouxessem identidade própria à marca.

 

O uso desses elementos foi representada em 3 camadas:

 

BACKGROUND

> Back-end / Code / Hardware / Infraestrutura

MIDDLE

> Front-end / Style / Lines / Highlights

FOREGROUND

> Interações humanas / Interfaces

Estratégia

A nova identidade visual da EDS veio para atualizar a marca e adequá-la aos novos conceitos de modernização e design, com elementos gráficos que criam conexões agradáveis e fazem parte do mundo tecnológico.

 

O pacote de elementos criados para dar cara nova à marca conta com linhas, fragmentos da marca, símbolos de código fonte, coloração azul gradiente e ícones gráficos: a ideia era utilizar as formas da logo, mas com novos elementos e cores mais vibrantes.

 

Com a ajuda dos elementos gráficos, criamos uma identidade que acompanha tanto os materiais como brindes, pôsteres, stickers, malharia, papelaria e banners quanto as divulgações no ambiente digital.

 

Enquanto a comunicação com o público interno e em eventos como hackathons e seminários contaria com elementos iconográficos próprios, ícones mais técnicos e com linhas mais finas seriam utilizados no suporte a materiais comerciais e institucionais.

Somada a todos os pontos já citados, a criação de gráficos mais simples e de traços bem definidos permite maior assertividade para reforçar os valores da empresa e o seu propósito: tornar negócios mais simples e eficientes.

Criação

bottom of page