Demos cara nova à empresa de tecnologia Extreme Digital Solutions
A Extreme Digital Solutions é uma empresa brasileira do segmento de tecnologia da informação que fornece consultoria e out-sourcing de desenvolvimento, modelagem, implantação
e treinamentos de soluções de integração de sistemas, inteligência de negócios, processos digitais e relacionamento com os clientes.
Cliente: Extreme Digital Solutions
Ano: 2021
Reformular a identidade visual da marca sem alterar a sua logomarca. O objetivo era atualizar a comunicação da empresa com os públicos interno e externo, abrangendo tanto o meio físico quanto o digital.
Desafio
Aline Teixeira Gerente de Projetos
Vinícius Ervilha Direção de Arte
Lucas Cardoso Redação
Ficha técnica
Estar atento às mudanças do mercado é imprescindível quando falamos de uma empresa de tecnologia, que precisa se manter constantemente atualizada tanto em relação aos serviços e produtos oferecidos quanto a sua comunicação.
Por isso, após a análise de outras empresas da área, de tendências do setor e das necessidades da EDS, entendemos que a nova proposta deveria conter elementos da programação e da tecnologia que trouxessem identidade própria à marca.
O uso desses elementos foi representada em 3 camadas:
BACKGROUND
> Back-end / Code / Hardware / Infraestrutura
MIDDLE
> Front-end / Style / Lines / Highlights
FOREGROUND
> Interações humanas / Interfaces
Estratégia
A nova identidade visual da EDS veio para atualizar a marca e adequá-la aos novos conceitos de modernização e design, com elementos gráficos que criam conexões agradáveis e fazem parte do mundo tecnológico.
O pacote de elementos criados para dar cara nova à marca conta com linhas, fragmentos da marca, símbolos de código fonte, coloração azul gradiente e ícones gráficos: a ideia era utilizar as formas da logo, mas com novos elementos e cores mais vibrantes.
Com a ajuda dos elementos gráficos, criamos uma identidade que acompanha tanto os materiais como brindes, pôsteres, stickers, malharia, papelaria e banners quanto as divulgações no ambiente digital.
Enquanto a comunicação com o público interno e em eventos como hackathons e seminários contaria com elementos iconográficos próprios, ícones mais técnicos e com linhas mais finas seriam utilizados no suporte a materiais comerciais e institucionais.
Somada a todos os pontos já citados, a criação de gráficos mais simples e de traços bem definidos permite maior assertividade para reforçar os valores da empresa e o seu propósito: tornar negócios mais simples e eficientes.