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Marketing de Performance

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Denguim

Criamos do zero uma marca de doces que tem o afeto como principal ingrediente

Denguim é uma doceria de Brasília que tem como proposta a criação de pudins e quindis aliada ao sentimento de amor, alegria e cuidado.

O diferencial da empresa é a ligação familiar que os donos possuem com os doces, cujas receitas foram passadas de uma geração para outra.

Cliente: Denguim

Ano: 2022

Desenvolver naming e identidade visual da marca. O objetivo era materializar a essência da marca com palavras, imagens e cores que se diferenciassem do padrão estético e verbal que já existe no mercado nacional de doces artesanais.

Desafio

Raíssa Rodrigues  Atendimento

 

Michael Galli  Coordenação de Criação

Glícia Hellen  Direção de Arte

Renato Fernandes  Motion e 3D Design

Amanda Meneghini  Naming e Conteúdo


Hugo Moreira  Fotografia

Ficha técnica

De nada adianta ter um excelente produto se ele não é vendido da forma correta - ainda mais em um mercado com tantas opções disponíveis. Cientes disso, os sócios da empresa Mayara e André estavam dispostos a investir na construção de uma marca que se destacasse na multidão: a meta era encantar os clientes antes mesmo da primeira colherada.


Após analisar os concorrente diretos e indiretos da empresa e entender quais valores deveriam ser transmitidos com as identidades verbal e visual, chegamos à conclusão de que seus produtos deveriam representar o carinho que uma pessoa pode dedicar a alguém que ama ou a si mesma através de uma marca que fosse delicada, moderna, empática e alegre.

Estratégia

Para o desenvolvimento do naming, fizemos a seguinte combinação:

 

Denguim = palavra dengo + final das palavras pudim e quindim

 

Além da referência aos produtos que a marca oferece, Denguim traz uma conotação carinhosa que representa o cuidado que existe em um doce preparado de forma caseira e recheado de afeto. Com uma pronúncia que lembra muito a palavra "dengo" no diminutivo, o nome da marca ganha ainda mais a sensação de afago.

 

O conjunto visual emerge desse mesmo conceito, com um conjunto cromático pensado nos tons de cada produto e seus ingredientes, além de ilustrações que concretizam o aspecto artesanal. Pensando no crescimento da empresa, desdobramos a marca em um conjunto de embalagens para seus principais produtos.

Criação

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