Jogo
Pra Vida
Unimos o mundo cheio de seriedade dos seguros com a diversão de um jogo nostálgico e super interativo
O Jogo pra Vida foi uma promoção voltada para a BB Seguros se aproximar e entender ainda mais os seus clientes.
Através de um jogo interativo, com perguntas para o cliente e, com prêmios na jornada, a BB Seguros poderia personalizar muito mais os seus produtos para seus clientes e se conectar ainda melhor com cada um deles.
Cliente: Dotz
Ano: 2021/2022
A ação voltada aos clientes da BB Seguros, continha vários desafios. Um deles era entender, e encontrar, os melhores canais para se comunicar com cada cliente, buscando apresentar uma nova promoção com uma nova proposta de interação, para um perfil que segurança é a palavra de ordem.
Compreender um público tão plural e engaja-los em algo novo e desconhecido, tendo que equilibrar de forma precisa uma comunicação que demonstre ser segura e confiável, ao mesmo tempo leve e divertida, era também um dos maiores desafios.
Desafio
Utilizando toda nossa força criativa e recursos de inteligência, buscamos analisar e aprender com o comportamento do público a cada contato.
Sempre otimizando as comunicações e as segmentações, para deixar a jornada do jogo atrativa e os clientes ativos em cada etapa.
Combinamos vários canais de comunicação para manter o participante estimulado à participação, com conteúdos diversificados e que evoluíam em diferentes etapas da jornada, assim despertávamos a curiosidade, bem como estimulávamos o participante para dar continuidade no jogo e chegar ao final.
Estratégia
Com a adversidade de atuar com milhões de clientes que não tinham em seu histórico ações similares, justamente por ser algo novo, o aprendizado rápido para encontrar a melhor forma de engajamento era vital, avaliar os dados e informações de forma contínua e paralela ao andamento da promoção foi crucial.
A grande marca desse projeto foi a adaptabilidade. A coleta de dados com agilidade na interpretação, permitiu que houvesse um trabalho profundo no refinamento e limpeza dos dados e das informações. Aliado a uma análise constante e detalhada do desempenho de cada contato, foi possível executar ações, testes e ajustes de rota de forma contínua, possibilitado uma melhor e maior adaptação de toda a campanha na busca dos objetivos do projeto.
Solução e Dados
646%
Aumento de 646% da taxa de abertura dos e-mails em 6 meses
886%
Aumento de 886% da taxa de clique dos e-mails em 6 meses
Taxa de conversão
54%
88%
Aumento de visitas ao site de mais de 88%
466%
Aumento de 466% no CTR médio
Os materiais criados deveriam refletir os jogos de tabuleiro em que se inspiravam, mas ao mesmo tempo ter uma inegável estética tecnológica. Era fundamental, além de tudo, estabelecer uma ligação com o mundo real a respeito das premiações oferecidas.
Com o andamento da campanha, também colocamos nuances de humanização e storytelling, criando personagens mais complexos e carismáticos, e não simplesmente ilustrativos para as peças. Tornando o visual um aliado da estratégia.
Criação
+ 30 milhões
de emails enviados
3 milhões
de SMS enviados
400
Quase 400 campanhas de Email e SMS ao longo do projeto
+ de 20
campanhas de email lançadas em um único dia
+1 milhão
de visualizações do site
Cadastramento
Estimular os clientes a realizarem o cadastro, o orientando a participar do jogo, transmitindo segurança e autoridade da BB Seguros, já que tratava-se de uma ação nova.
Prêmios e escalada de venda
Ao final do jogo, os clientes da BB Seguros poderiam realizar o resgate do prêmio. E eram convidados para mais uma jornada, agora com um jogo e produtos de acordo com o seu perfil. Nessa etapa era preciso manter o engajamento e a curiosidade dos clientes.
Jogo
Tornar o jogo dinâmico e atrativo através da comunicação, para que os participantes ficassem engajados e ativos durante toda a jornada dos tabuleiros.