entenda mais 

sobre os nossos

serviços

Redes Sociais
  1. Planejamento de estratégias digitais
  2. Criação de conteúdo
  3. SAC
  4. Monitoramento
  5. Relatórios de desempenho
  6. Análise de resultados
Branding
  1. Naming
  2. Criação de logomarca
  3. Criação de identidade visual
  4. Reformulação de identidade visual
  5. Elaboração de brand book
  6. Criação de peças gráficas
Inbound marketing
  1. Marketing de conteúdo
  2. Email marketing
  3. Criação de ebooks
  4. Gerenciamento RD Station
Performance/tráfego
  1. Google Ads
  2. Facebook Ads
  3. Native Ads - Outbrain/Taboola
  4. Waze Ads
  5. LinkedIn Ads
Business Intelligence
  1. Google Analytics
  2. Google Tag Manager
  3. Monitoramento de e-commerce
  4. Otimização de conversão (CRO)
  5. Testes A/B
Criação e desenvolvimento
  1. Criação de sites
  2. Criação de manutenção de e-commerce
  3. Criação de Landing Pages
  4. Criação de Infográficos
SEO
  1. Page Authority / Page Rank
  2. Autoridade do domínio
  3. Relevância de links
  4. Conteúdo original e de qualidade
  5. Tamanho do conteúdo
  6. Palavra-chave no título (tag title)
  7. Palavra-chave no conteúdo
  8. Tempo de permanência na página
  9. Velocidade de carregamento da página
  10. Design responsivo

Redes Sociais

planejamento de estratégias digitais

Elaboração e execução de estratégias voltadas para o desempenho do perfil focadas nos objetivos e metas estabelecidas pelo cliente.

2

criação de conteúdo

Criação de conteúdo visual (estático ou animado) e textual para publicações nas redes sociais da marca.

3

sac

Atendimento aos usuários que entram em contato através das redes sociais da marca com dúvidas, reclamações ou solicitações.

4

monitoramento

Gerenciamento das interações com os usuários que mantém contato com as redes sociais da marca com o objetivo de gerar engajamento.

5

relatórios de desempenho

Desenvolvimento de relatórios mensais com dados referentes ao desempenho do perfil da marca nas redes sociais.

6

análise de resultados

Estudo e análise dos dados levantados nos relatórios de desempenho para manter uma melhoria constante.

 
 

Branding

naming

Criação de nome para marcas, serviços ou produtos a partir do conceito definido pelo cliente.

2

criação de logomarca

Elaboração de logomarca a partir do conceito definido pelo cliente.

3

criação de identidade visual

Definição de toda a identidade visual da marca, desde as cores até as fontes utilizadas.

4

reformulação de identidade visual

Processo de renovação da identidade visual de uma marca que já existe com o objetivo de renová-la ou de alterar o seu posicionamento.

5

elaboração de brand book

Criação do manual da marca com a definição de sua personalidade e tom de voz.

6

criação de peças gráficas

Desenvolvimento de peças gráficas como cartazes, folders, panfletos, cartões de visita, outdoors, front light e outros com base na identidade visual da marca.

Inbound Marketing

marketing de conteúdo

É a estratégia de produzir conteúdos que auxiliem o seu público-alvo em todo o processo de compra, atraindo-o para você de forma natural e espontânea. Funciona como o combustível do Inbound Marketing e consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

2

email marketing

É toda comunicação via e-mail que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de E-mail Marketing pode conter produtos, promoções, conteúdos e muito mais. Ainda hoje, é uma ferramenta importante de relacionamento com cliente e conversão de vendas que é muito utilizada dentro de uma estratégia de Inbound Marketing.

3

criação de ebooks

Em termos de Inbound Marketing, os materiais educativos como eBooks têm papel fundamental em todo o processo. Estes materiais podem resolver problemas específicos da sua persona e posicionar a sua empresa como referência no mercado para determinado assunto.

4

gerenciamento RD Station

O processo de Inbound Marketing é feito bastante através de ferramentas de automação. Existem diversas ferramentas disponíveis, como a Leadlovers, a Magento e a HubSpot, mas a mais conhecida e que atualmente entrega os melhores resultados é a RD Station. Através destas ferramentas, é possível planejar, executar e analisar toda a comunicação da jornada de compra de cada cliente em potencial. Na prática, a ferramenta pode ser utilizada para criar Landing Pages e formulários inteligentes, fazer teste A/B, captar leads, gerir contatos, automatizar o envio de e-mail marketing, qualificar leads e identificar oportunidades de vendas.

 

Performance/tráfego

google Ads

Search: são os anúncios exibidos nos resultados de busca para determinadas palavras-chave. Ficam em destaque no início e no fim da página, com um pequeno aviso que diz tratar-se de mídia paga. É uma boa opção para conversão direta, pois as pessoas que fazem a busca já estão com uma intenção maior de fazer a aquisição de um produto ou serviço.

 

Display: a rede de display do Google consiste em espaços para anunciar em sites como portais de notícias e blogs. É possível segmentar campanhas e incentivar o público a notar a empresa e considerar ofertas. Está disponível em diversos formatos, como banner, texto e Gmail.

 

Youtube: é possível criar campanhas que são exibidas antes, durante e depois dos vídeos e também segmentar o público-alvo de acordo com idade, local e interesses, dentre outros.

 

Apps: neste formato, é possível impulsionar a instalação de aplicativos das redes do Google.

 

Shopping: com os anúncios desta categoria é possível exibir produtos de e-commerces nos resultados de busca da seção Shopping do Google.

2

facebook Ads

Reconhecimento de marca: tem como objetivo alcançar pessoas com a maior probabilidade de prestar atenção nos seus anúncios e aumentar o reconhecimento da sua marca.

 

Alcance: exibe o seu anúncio para o maior número de pessoas.

 

Tráfego: envia mais pessoas a um destino dentro ou fora do Facebook e representa uma alternativa especialmente relevante, já que existe a possibilidade de levar o público atingido pelo anúncio para o seu site e também para as suas Landing Pages, aumentando o tráfego nessas páginas.

 

Envolvimento: faz mais pessoas verem a sua publicação ou Página e se envolverem com ela através de comentários, compartilhamentos, curtidas, participações em eventos e obtenções de oferta.

 

Instalações do aplicativo: envia as pessoas para a loja onde elas podem comprar o seu aplicativo.

 

Visualizações do vídeo: promove vídeos para aumentar a conscientização sobre a sua marca.

 

Gerações de cadastros: coleta informações de cadastros de pessoas interessadas no seus negócios. O usuário clica no banner do anúncio e é direcionado a uma Landing Page fora do Facebook, na qual preenche informações em troca de algum produto ou serviço. Também é possível criar Lead Ads, em que o usuário impactado pelo anúncio não precisa sair da rede social para fazer a conversão. Quando o usuário clica no anúncio, aparece um formulário previamente preenchido com suas informações públicas do Facebook, como nome e e-mail, dentro da própria plataforma para o usuário converter em poucos cliques.

 

Conversões: faz as pessoas executarem ações no seu site ou aplicativo, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra. É necessário usar o Pixel do Facebook ou eventos do aplicativo para rastrear e medir conversões.

3

native Ads  Outbrain/Taboola

São uma forma de entregar anúncios sem atrapalhar a experiência do usuário. Eles costumam ser exibidos no fim da página dentro de sites de notícias, em forma de recomendação. As principais vantagens são o fato de serem menos intrusivos do que os banners e possuírem menos restrições quanto aos assuntos anunciados (diferente do Facebook, por exemplo). Também permitem criar conexão emocional com a audiência e podem visar diversos objetivos, como geração de Leads, compras e consciência de marca, entre outros.

4

waze Ads

Diferente do Google (que trabalha por compra de palavras-chave), o Waze usa a geolocalização para entregar anúncios potencialmente relevantes aos usuários. Eles são exibidos dentro do aplicativo em uma espécie de banner chamado de PIN, que contém algumas informações sobre o local - como distância do destino - e possibilita o ajuste da rota do usuário para o estabelecimento. Outra diferença em relação ao Google é que a cobrança da plataforma é feita sempre por CPM (Custo Por Mil): isso quer dizer que a cada mil exibições do seu anúncio é cobrado, no mínimo, U$1 dólar do seu orçamento.  

5

linkedIn Ads

É a plataforma de anúncios da rede social voltada para profissionais. Permite fazer segmentações e, em geral, atrai usuários mais qualificados, já que há mais dados disponíveis sobre onde o usuário trabalha e sua profissão. Entre as possibilidades para anunciar no LinkedIn, os formatos mais comuns são Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail.

 

Sponsored Content:

  •  

 

  • LinkedIn Ads: O LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios da rede social voltada para profissionais. Permite fazer segmentações e em geral atrai usuários mais qualificados, já que há mais dados disponíveis sobre onde o usuário trabalha e sua profissão. Entre as possibilidades para anunciar no LinkedIn, os formatos de anúncios mais comuns são Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail:

    • Sponsored Content: Formato com o objetivo de promover o seu conteúdo para profissionais em desktop, smartphone e tablet. Esse conteúdo aparece na sua tela inicial (newsfeed) e é preciso que sua empresa tenha uma Company Page para utilizar o formato. 

    • Text Ads: Nesse formato, você coloca o link no texto e direciona para seu website como os anúncios de pesquisa do Google. 

    • Sponsored InMail: Formato que permite enviar mensagens para seus Leads diretamente na caixa de entrada do LinkedIn para obter o máximo de impacto. Esse formato só pode ser feito através de uma nova conta com o gerente de contas do LinkedIn.

 
 

SEO

A sigla significa Search Engine Optimization - no português, Otimização para Mecanismos de Busca - e é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas melhorias visam alcançar bons rankings orgânicos gerando, desta forma, tráfego e autoridade para um site ou blog.

 

O Google define a priorização e a relevância dos resultados baseado em mais de 200 fatores de ranqueamento e várias pesquisas são feitas todos os anos para tentar desvendar todos os fatores utilizados. Atualmente, os fatores mais trabalhados são:

page authority / page rank

A autoridade da página é um fator de ranqueamento considerado extremamente relevante.

2

autoridade do domínio

Páginas que fazem parte de um domínio com mais autoridade na internet têm mais chances de um melhor posicionamento.

3

relevância de links

Receber links de sites de assuntos do seu universo é muito melhor que de outros assuntos.

4

conteúdo original e de qualidade

Os buscadores querem apresentar resultados de sites que têm conteúdos robustos e originais, por isso priorizam eles.

5

tamanho do conteúdo

Conteúdos maiores são considerados menos superficiais sobre determinado assunto e geralmente possuem preferência.

6

palavra-chave no título (tag title)

Possui uma grande influência na avaliação on-page.

7

palavra-chave no conteúdo

Ter a palavra-chave presente nas primeiras 100 palavras e também em subtítulos apresentam fortes sinais de relevância ao Google.

8

tempo de permanência na página

O Google presta muita atenção em como as pessoas se comportam quando acessam os sites que ele apresenta.

9

velocidade de carregamento da página

Quanto mais leve for a sua página, melhor ranqueada ela será.

10

design responsivo

O Google já prioriza há algum tempo em dispositivos móveis os sites que são adaptados para eles.

descubra mais do universo muntz

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Digital, Design e Live Marketing.

Siga a muntz no @agenciamuntz

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Muntz - Creative Thinking