Fizemos parte do nascimento da hamburgueria mais cool de Brasília
A Foster's é uma hamburgueria focada em smash burgers que traz a estética old school em sua essência. Com a missão de oferecer hambúrgueres simples, gostosos
e bem feitos, a empresa abriu as portas apenas com o formato delivery em agosto de 2020. Atualmente, expandiu a sua operação e já conta com lojas físicas espalhadas pela cidade.
Cliente: Foster's
Ano: 2020
Desenvolver naming e identidade visual da marca. Além da inspiração no estilo dos fast food tradicionais dos Estados Unidos, os sócios da hamburgueria queriam que toda a comunicação fosse focada em um personagem que tivesse uma história para contar.
Desafio
Raíssa Rodrigues Atendimento
Mateus Bassan Direção de Criação
Mateus Bassan e Ana Lari Vasconcelos Direção de Arte
Anna Vaz Naming e Conteúdo
Ciao Arquitetura Arquitetura
Ficha técnica
Através de um questionário respondido pelos clientes, conseguimos entender melhor o que eles esperavam da marca. A partir daí, mergulhamos no universo das hamburguerias que começaram a surgir nos Estados Unidos a partir dos anos 50. Com a missão de encontrar um personagem icônico, realizamos pesquisas, analisamos concorrentes diretos e indiretos e assistimos filmes como Fome de Poder e Um Dia de Fúria. Foi nesse último que finalmente encontramos o nosso protagonista, que também deu origem ao nome da marca.
Estratégia
O filme Um Dia de Fúria não tem os fast foods tradicionais como tema central, mas uma cena chamou a nossa atenção. Nela, o personagem principal Will Foster - que já estava tendo um dia difícil - fica revoltado ao receber um hambúrguer que não estava de acordo com a foto de divulgação. Foi aí que surgiu a ideia de trazer para o novo empreendimento a missão de servir smashs burgers que agradassem até os paladares mais exigentes.
Tendo como inspiração o Will do filme, criamos o nosso próprio Will e utilizamos o sobrenome do personagem para o naming. Nascia então a Foster's, uma hamburgueria que oferece smashs simples e suculentos que têm o poder de acalmar a fúria de qualquer um.
A criação do logo, da identidade visual e de seus desdobramentos teve como referência a estética old school: a tipografia, as cores e as texturas utilizadas convidam os clientes a fazer uma viagem no tempo e a mergulhar nesse universo nostálgico e super divertido que faz parte da essência da Foster's.