top of page

Marketing de Performance

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Behance
  • Whatsapp

Estratégias Cor de Rosa: O que podemos aprender com o filme da Barbie?

Que a Barbie é uma das maiores marcas do mundo você já sabe, mas nos últimos meses as expectativas do seu novo filme têm aumentado o carinho e a conexão do público com esse ícone da infância.
As estratégias usadas na divulgação combinam o poder do marketing de nostalgia, a curiosidade em relação à trama e a participação de todos no universo Barbie.

Marketing de Nostalgia

O marketing de nostalgia cria uma conexão emocional nos consumidores e desperta a vontade de matar a saudade dos símbolos da infância, o que contribuiu para uma maior repercussão do filme.

Isso também aumenta a curiosidade das pessoas em relação à história do longa. Além disso, para aumentar o engajamento e a divulgação, todos os atores do filme publicaram seus posters caracterizados como personagens em suas contas pessoais, atraindo a atenção do público e até influenciando marcas, como a Disney.

Marketing Interativo


Para atrair as pessoas para dentro desse universo, a Barbie transformou todo mundo em um ícone. Ela lançou um gerador de selfies que usa IA para transformar a foto de qualquer pessoa em uma arte personalizada do filme.



Essa estratégia brilhante reuniu: IA, interatividade e compartilhamento generalizado. O resultado não podia ser outro: em poucas horas, a internet foi bombardeada por posters de outros artistas, influenciadores e fãs do mundo inteiro.


Na onda rosa


Embarcando no fenômeno Barbiecore, diversas marcas lançaram coleções e produtos inspirados na boneca icônica.



Looks de milhões


No mundo da moda, a tendência cresceu ainda mais por influência da atriz Margot Robbie que sempre usa looks idênticos ao da Barbie ou inspirados na boneca e sua paleta de cores nos eventos de divulgação do filme. Essa mistura entre ficção e realidade gerou um boom no setor.


Identificação com a realidade

Muito além das roupas, o filme traz a Barbie riscada, referência com a realidade que gera uma identificação muito grande para o público. Afinal, quem nunca brincou de mudar totalmente o visual da boneca?

Por aqui, já estamos na expectativa para o marketing pós-lançamento. O que você acha que vem por aí?


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page