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CRM Marketing: um novo jeito de se relacionar com o cliente

Conheça a ferramenta poderosa para alcançar as pessoas certas na hora certa com o conteúdo certo e vender de forma mais inteligente.

Engana-se quem ainda pensa no consumidor como um espectador do processo de compra. O acesso à informação e a tecnologia mostraram aos consumidores quem são os verdadeiros protagonistas desse processo, fazendo as marcas se adaptarem a essa nova realidade.


Hoje, muito mais que ações de publicidade destinadas ao público-alvo, é preciso criar estratégias para alcançar a pessoa certa. O CRM Marketing é uma ferramenta poderosa na construção desse novo cenário de relacionamento com o cliente.


Mas afinal, o que é CRM?


Antes de entender a relação do CRM com o Marketing, precisamos definir o que é a sigla CRM. O próprio nome já traz a finalidade: Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. É toda estratégia que utiliza dados para construir, melhorar e personalizar o relacionamento com seus leads e clientes.


Entretanto, se fizer uma pesquisa rápida, você irá perceber que grande parte dos resultados serão em referência ao software ou a tecnologia de CRM. É nesse sistema que são organizados e analisados os dados dos clientes, o que ajuda a entender suas necessidades para construir melhores relacionamentos e vender de forma mais inteligente.


Resumindo: o software proporciona as funções necessárias para desenvolvimento da estratégia.



O poder do CRM Marketing


Mesmo sendo comum o uso do termo CRM para designar a ferramenta, ele vai muito além de um sistema ou um auxílio à equipe comercial. Quando aliado ao Marketing, ele também trabalha para melhorar a comunicação com quem já está na sua base de leads a partir de uma análise de dados. É nesse momento que surge o CRM Marketing.


Se você é profissional de marketing, vendas ou gestor de um negócio sabe que o conhecimento do cliente é um dos recursos mais valiosos. Por isso, coletar as informações dos seus consumidores de maneira eficaz pode lhe dizer tudo o que você precisa saber para criar campanhas direcionadas, no momento que seu cliente precisa e com o conteúdo correto.


Além disso, conhecendo seu cliente você consegue saber: de quais produtos ele gosta, as dores que ele procura sanar, as mensagens que dizem o que ele precisa saber e o canal para se comunicar com ele.

 

O CRM Marketing é um investimento que vale a pena e, quando aplicado de forma certa, proporciona diversas vantagens para sua marca. Quer descobrir quais são os benefícios desse investimento na prática?


A Muntz criou um e-book de CRM Marketing para te explicar tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta.


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