
branding e redes sociais
Foster's
Job: Criar o naming, a identidade visual e toda a comunicação de uma hamburgueria.
Desafio: Com inspiração no estilo das hamburguerias old school dos Estados Unidos, criar um personagem e uma história que representassem a marca.
Solução: Construir um storytelling baseado no personagem Will Foster, inspirado no protagonista do clássico Um Dia de Fúria. Em uma das cenas do filme, o personagem principal tem um ataque de fúria em uma hamburgueria e, na história que criamos, o smash da Foster's é a única coisa capaz de acalmar o Will. A estética do filme também serviu como inspiração para a criação da identidade visual.

"O processo de criação da Foster's foi uma verdadeira imersão no universo dos primeiros fast-foods americanos. Vimos filmes, pesquisamos sobre o assunto e buscamos o maior número de referências para criar algo totalmente novo e com muita personalidade. Além da inspiração old school, os sócios da Foster's queriam destacar o produto que pretendiam oferecer: um smash burger simples e muito bem feito. Foi desafiador amarrar todos os conceitos em uma só marca, mas depois que conseguimos a comunicação se tornou muito natural."